Dentro dos países da União Europeia é obrigatório fazer-se acompanhar da seguinte documentação (originais): 
- Documento Único Automóvel – DUA; 
- Certificado de seguro (carta verde, onde poderá confirmar os países aderentes ao Sistema da Carta Verde). 

Nos países fora da União Europeia e conforme os casos, além da documentação já referida, são necessárias autorizações especiais. Verifique a situação da sua viatura. Antes de viajar para fora de Portugal verifique a quilometragem da viatura de forma a poder ser realizada a sua manutenção prévia. Para qualquer esclarecimento não hesite em contactar os serviços da Finlog.

 

São considerados documentos das viaturas, para os devidos efeitos legais:
- Documento Único Automóvel – DUA; 
- Certificado de seguro - carta verde; 
- Declaração de venda - viatura nova; 
- Ficha de inspeção periódica, quando obrigatória nos termos legais.

Para viaturas em regime de Aluguer Operacional, além destes documentos deverá fazer-se acompanhar de: 
- Exemplar de contrato de aluguer, tratando-se de viaturas ligeiras de mercadorias (quando exibidos às autoridades, estas podem reter uma cópia anotando na outra a identificação e data da retenção, devendo o condutor da viatura informar os serviços da Finlog e recolher junto da sua empresa nova cópia do contrato); 
- Declaração de Venda de Viatura Nova – documento com validade de 60 dias, para viaturas novas que aguardam emissão do Documento Único Automóvel. 

Todas as viaturas ligeiras de passageiros e mercadorias devem trazer exposto no pára-brisas e de forma visível as vinhetas correspondentes a: 
- Seguro (canto inferior direito); 
- Inspeção periódica obrigatória (canto inferior direito). 

Licenças especiais
Para o caso da sua viatura necessitar de algum tipo de licença especial, poderá contar com o apoio da Finlog, bastando para isso contactar com a devida antecedência os nossos serviços. 
Para 2ª vias de documentos e/ou esclarecimentos sobre documentação da sua viatura, contacte-nos através do email: gestao.contratos@finlog.pt

Mantenha o veículo nas melhores condições de funcionamento, pois será o primeiro beneficiado pela sua conservação e bom estado. Verifique regularmente:

- Os níveis de óleo;
- O nível do líquido do radiador;
- O nível do líquido do reservatório dos limpa-vidros;
- O estado das escovas limpa pára-brisas;
- A pressão de ar nos pneus e o estado de desgaste

A Finlog envia por correio todas as multas em com a matrícula respetiva da viatura de contrato 

Em caso de necessidade, a situação deverá ser exposta à Finlog através da linha de apoio ao condutor. Após análise, será dado seguimento ao processo

Sim, quando o contrato estiver a terminar, as condições de aquisição da viatura deverão ser solicitadas à Finlog, através da linha de apoio ao condutor.